Yoga e Pilates

Yoga e seus benefícios para o Corpo e a Mente

Praticar yoga relaxa, corrige a postura, dá mais energia, aumenta a flexibilidade e tonifica os músculos.

O yoga alia benefícios físicos e qualidade de vida por meio de exercícios antiestresse que refletem o bom funcionamento de todo o organismo. Segundo a filosofia, os exercícios posturais são métodos para integrar a alma, o mundo exterior e o Universo.

Os benefícios do yoga são consequências de toda transformação espiritual e do funcionamento adequado dos órgãos, conquistados pelos movimentos feitos em aula e de hábitos saudáveis como cuidar da mente, estar sempre bem alimentado, beber água e dormir bem.
A prática promete ainda diminuir os níveis de colesterol,melhorar problemas respiratórios e controlar a pressão arterial. Fisicamente, o yoga pode fortalecer os músculos e torná-los ainda mais flexíveis. O corpo fica mais alongado e tonificado. Através das posturas de yoga, vários órgãos internos e glândulas endócrinas são trabalhados, melhorando nossa saúde e resistência em geral. Muitas posturas trabalham ainda a circulação sanguínea.
Para quem sofre com problemas de ansiedade, insônia e depressão, o yoga pode servir como calmante. Um dos benefícios mais fascinantes é o entendimento das nossas emoções. O yoga combate o stress, ansiedade e sintomas causados pela competitividade e cobrança da vida moderna.

Por que praticar yoga?

  • Melhora a qualidade de vida, promovendo bem-estar, serenidade e paz interior.
  • Proporciona equilíbrio emocional.
  • Melhora problemas de insônia e depressão.
  • Estimula a circulação sanguínea.
  • Ajuda a perder peso.
  • Diminui dores nas costas.
  • Melhora a postura e o fortalecimento muscular.
  • Energiza corpo e mente.
  • Fortalece o organismo, tendo a saúde como foco principal.
  • Não tem contra-indicações.

 

Pilates

O Pilates é uma técnica que foi criada na Alemanha por Joseph Pilates. É uma série de exercícios que trazem muitos benefícios ao seu Corpo e sua Mente. Praticamente não existem contra-indicações para os Exercícios de Pilates, é recomendado que se inicie a partir dos doze anos, pois a partir dessa idade a criança já possui concentração para realizá-los e podem ser praticados até os cem anos.
Na prática do Pilates são utilizados aparelhos e/ou acessórios ou os exercícios podem ser realizados no solo mesmo. Os acessórios são molas, bolas de Pilates e elásticos. Grávidas a partir do quarto mês também podem praticar, pois ajudam a aliviar as dores que podem surgir na coluna. Um dos melhores benefícios dos praticantes de Pilates é que tem menos chances de desenvolver também estresse. Para alcançar os resultados desejados é aconselhável que se faça os exercícios de Pilates duas vezes por semana pelo menos.

Benefícios:
  • Fortifica & Tonifica os Músculos
  • Alonga & Melhora a Postura
  • Melhora na Circulação Sanguínea
  • Fortalece os Orgãos Internos
  • Elimina as Toxinas
  • Dá Maior Mobilidade das Articulações
  • Melhora a Concentração
  • Alivia o Estresse
  • Melhora a Respiração
  • Aumenta a Flexibilidade
  • Oferece Sensação de Relaxamento
  • Melhora a Coordenação Motora
  • Estimula a Resistência Física e Mental